Mappim

Escola Municipal Maria D´Ajuda Oliveira Mattos realiza jogos estudantis

Por Henrique Peixoto/Cocobongo em 31/08/2019 às 16:45:04

Aconteceu durante os dias 27 e 28 de agosto de 2019, os jogos estudantis da escola municipal Maria Da Juda, a competição estudantil realizada pela gestão escolar foi um sucesso. A 2ª edição dos jogos estudantis foi baseada no tema: "a influência negra na cultura brasileira, resistindo e encantando".

 Os jogos através do tema de forte expressão, objetiva resgatar valores de responsabilidade, respeito, companheirismo, cooperação e construir aprendizagens no âmbito escolar que ultrapassem os muros da escola e passem a ser vivenciados no cotidiano dos alunos dentro e fora das comunidades.

Durante a terça-feira 27 de agosto, os jogos aconteceram na área externa da unidade educacional localizada no bairro marotinho, os jogos proporcionaram dinamização cultural entre as classes celebrando a harmonia entre os alunos, professores e gestão escolar.

Durante a manhã de quarta-feira 28 de agosto, os jogos foram realizados no ginásio municipal Almir Nobre de Almeida, a continuidade dos jogos contou com a presença da secretária municipal de educação do município Juciara Pereira.

A diretora da unidade escola Nubia Cajaiba, ressaltou a importância dos jogos, destacando como grande ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do municipio de forma educativa e democrática "o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos" encerrou Núbia Cajaíba.

Diversas modalidades esportivas foram realizadas entres os alunos, proporcionando competitividade e muita alegria, os jogos contaram com a formação de quatro esquipes sendo avaliadas em vários critérios, destacamos a harmonia e organização e limpeza do local da competição. No final dos jogos foram realizadas as premiação com entrega de troféus e medalhas simbólicas.