Republicanos

Comemorei meu aniversário com um "X - Tudo"

Por Dr. André em 18/01/2021 às 14:58:18


Nesta pandemia evitar aglomeração é uma das prevenções para não ser infectado pelo COVID-19. Esta realidade foi a primeira causa para pensar num "X - Tudo" (pão arredondado gigante, carne de hambúrguer, alface, ovo frito, bacon, batata palha, queijo, presunto e outros...) para comemorar o meu aniversário, em 17/01/2021, junto à minha esposa, quando completei 54 anos de idade.

Outra causa para a escolha desse lanche foi o fato de sair da rotina alimentar, onde há mais de 5 anos não comíamos um "X - Tudo". Eu, mesmo, construía os lanches com carne de hambúrguer, em casa, de forma leve e um pouco mais saudável, sem usar óleo, com uso da fritadeira elétrica e usando pão integral, em algumas vezes. Até o sal, usamos também o rosa (conhecido como sal do Himalaia, obtido a partir dos cristais rochosos de sal extraídos de áreas próximas à cordilheira do Himalaia, principalmente no Paquistão). Assim, o objetivo era ingerir algo gostoso, mesmo não sendo muito saudável.

E o último motivo para o pedido do "X - Tudo" foi um momento de prazer em imaginar comendo esse lanche, que não comíamos há mais de 5 anos: uma refeição gigante, acompanhada com refrigerante, maionese, ketchup e batata frita ao óleo. Tudo que faz mal, mas é gostoso. Risos.

Durante e depois da comemoração a dois e com o "X - Tudo" foi percebido um momento de felicidade, e com pouco dinheiro.

Não existe um estado pleno de prazer, sim, momentâneo. Baseado em fatos, não existem regras exatas para ter momentos de felicidade. Pode-se ter, comendo uma cocada ou um churrasco; tendo um carro bom, uma bicicleta ou uma moto; sendo aprovado num vestibular ou concurso público; namorando ou se casando; praticando esporte; lendo; estudando; dançando; orando; rezando; ajudando o outro; bebendo suco, água de coco, bebida alcoólica ou refrigerante; etc.

Portanto, evitar aglomeração neste período é fundamental para não ser infectado pelo COVID-19. E para comemorar algo e ter momento de felicidade não é necessário gastar muito nem haver muita gente. O importante é ser feliz e não fazer mal ao outro

Por André Luiz Alves de Souza

Psicanalista desde 2009, Itamaraju-BA e Salvador, atuando também na Policlínica de Itamaraju, Monte Sinai e Fisioderm. Atualmente, atendo online. Whatsapp: (73) 99973.6482 ou www.atendimentopsicanalise.webnode.com

25 anos como professor dos ensinos fundamental II, médio (Salvador e Itamaraju-BA) e superior (Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas).

02 anos como Coordenador de Educação do MST-Bahia (1997 a 1999).

03 anos como desenhista projetista, atuando na CONCRETA e CONCREMAT, Salvador – BA.

Graduação em Licenciatura em Filosofia: Universidade Católica do Salvador (UCSal)

Período: 1989 a 1992

Graduação em Bacharelado em Filosofia – Universidade Católica do Salvador (3 matérias trancadas)

Pós Graduação em Psicopedagogia: Vale do Cricaré.

Formação em Psicanálise: Escola Superior de Psicanálise (ESPO) – Vila Velha - ES

Período: 19/10/07 a 06/11/09

Licenciatura incompleta em Matemática

Estudante de Psicologia: Faculdade Pitágoras

Período: 2018 a 2023

CURSOS DE EXTENSÃO

Gestão e Políticas de Saúde: Pitagoras - 120h. (2020)

Ética para Profissionais da Saúde: Pitagoras - 120h. (2020)

Matemática Financeira para Análise de Riscos: Pitagoras - 120h. (2020)

Políticas de Atenção Básica em Saúde: Pitagoras - 180h. (2020)

Pscologia Aplicada ao Direito Penal : Pitagoras - 120h. (2020)

Críticas, sugestões de temas, títulos e assuntos: [email protected]

https://www.instagram.com/andre.psicanalista.professor

Fonte da imagem: https://br.freepik.com/vetores-premium/feliz-2021-ano-novo-ilustracao-de-ferias-com-letras-composicao-e-explosao-rotulo-vintage-texturizado-dourado_9431128.htm

game 02
republicanos 2