19/09/2018
ITAMARAJU: Festejos de santos Cosme e Damião em Itamaraju acontece até dia 26 de setembro


De acordo com a programação divulgada pelo pároco Luiz Alberto Lemos Rodrigues, o popular Frei Beto, os festejos de Santos Cosme e Damião, acontecem até o dia 26 na cidade de Itamaraju. O Novenário teve inicio dia 17 e terminará dia 25 e a solenidade final dia 26 de setembro.


A tradicional festa dos padroeiros da cidade recebe todo ano milhares de visitantes e fiéis que além de participarem das celebrações, aproveitam para realizar compras nas centenas de barracas que são montadas na Praça da Independência que fica localizada em torno da Igreja santos Cosme e Damião na Cidade Baixa.  

Com o tema: “Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo”, a mensagem faz referência a uma metáfora que Jesus fez para os Apóstolos, no sermão da montanha, Jesus disse aos seus discípulos que eles eram o sal da terra e a luz do mundo.

O Papa Francisco explicou que Cristo utiliza as metáforas do sal e da luz e as suas palavras são endereçadas aos discípulos de todos os tempos e, portanto, também a nós. “Cada um de nós é chamado a ser luz e sal no próprio ambiente de vida cotidiana, perseverando na tarefa de regenerar a realidade humana no espírito do Evangelho e na perspectiva do Reino de Deus”, afirmou o Papa.


O frei Beto estendeu o convite a todas as comunidades de Itamaraju: “Venho todos prestigiar a nossa festa e nos alegrar com a participação em nossas celebrações”.


O encerramento será no próximo dia 26 onde haverá um almoço comunitário, depois uma procissão solene.

Por Cocobongo

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe