12/09/2018
Gilvan Produções acompanha visita do secretario Walter Pinheiro no Assentamento Jacy Rocha em Prado


A convite do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Gilvan Produções acompanhou na manhã quarta feira (12) a visita do secretário de Educação do Estado Bahia Walter Pinheiro, ao Assentamento Jacy Rocha no município de Prado.   

     

Walter Pinheiro veio assinar uma ordem de serviço para a construção uma escola que será construída na área do Assentamento que está localizado entre o município de Prado e Itamaraju, às margens da BR-101. O projeto de construção do prédio escolar é uma indicação do Deputado Federal Valmir Assunção (PT), conforme informou  Paulo Cesar, o popular  PC do MST da Regional do movimento.

O custo do projeto será da ordem de R$ 3,5 milhões e além de beneficiar as 272 famílias residentes no Assentamento, vai dar oportunidade de formação Técnica com a realização de cursos técnicos profissionalizantes voltados para os camponeses.


A escola modelo terá seis salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva coberta com vestiário, um auditório e usará educação do campo utilizando a pedagogia da alternância.


Em sua fala o secretário frisou que a realização do projeto educacional era não só a realização de um sonho, mas, de uma conquista dos trabalhadores rurais e que antes mesmo da construção do prédio escolar, era necessário pensar o que fazer depois disso.


O presidente do PSD do município de Prado Gilvan Produções destacou em seu pronunciamento: “Parabenizo o secretário Walter Pinheiro, o Governador Rui Costa e em especial o Deputado Federal Valmir Assunção pela empenho na educação dos trabalhadores rurais. Precisamos ter a capacidade de compreender que a escola necessita vir até as crianças e não as crianças à escola. Nós sabemos das dificuldades do acesso a educação para as crianças que moram no campo. Parabéns a todos os companheiros pela conquista dessa escola que vai ser um marco na historia de nosso município e na promoção da educação nos assentamentos de reforma agrária”. Disse Gilvan.


Evanildo Costa da Direção Nacional afirmou: “É mais uma conquista dos trabalhadores rurais, que terão a oportunidade de ingressar em uma escola mais avançada, é a realização de um sonho para todos os assentados de nossa a região”, afirmou Evanildo Costa.


Paulo Cesar, o PC da Regional do MST, fez questão de frisar que a indicação para a construção da unidade de ensino é do deputado federal Valmir Assunção (PT): “Temos muito a agradecer ao deputado Valmir por mais esta conquista para os nossos companheiros assentados da região extremo sul. Esse projeto vai beneficiar os companheiros trabalhadores que fizeram a luta pela reforma agrária de nossa região e tornou realidade a realização desse sonho”, disse PC.

 

Estiveram presentes, lideranças regionais, vereadores e ex-vereadores, o Tenente Coronel Magalhães, o dirigente Nacional do MST, Evanildo Costa, da Regional do MST, Paulo César o PC,  Jota Neto, Vice prefeito de Prado Lindão, Paulo Vitor, Leadro Domicini e diversos militantes dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Redação Cocobongo

 

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe