29/06/2018
Mutirão do Glaucoma reúne muitos pacientes no Centro do Idoso em Itamaraju


O governo estadual e a ISOB em parceria a Prefeitura em municipal de Itamaraju, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou na manhã de sexta feira (29), mais um mutirão de saúde, dessa vez foi o MUTIRÃO DE GLAUCOMA. Foram atendidos os casos diagnosticados,  em acompanhamento e realizados novas avaliações pelos médicos que atenderam durante a realização do evento. Os pacientes atendidos receberam a medicação e continuarão seus tratamentos em casa.


O Programa do Glaucoma, criado pelo Ministério da Saúde (MS), presta atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com equipe formada por oftalmologistas e técnicos de enfermagem.


O público-alvo atendido no mutirão é formado por pessoas com mais de 40 anos, diabéticos, hipertensos, altos míopes, pessoas que já possuem diagnóstico de Glaucoma ou que tenha casos da doença na família, independentemente da idade.

Parabéns a toda equipe da secretaria de saúde, atenção básica e NASF pelo organização do Mutirão.    


SOBRE O GLAUCOMA: O glaucoma é uma lesão no nervo óptico que pode provocar, em alguns casos, a cegueira, se não for tratada corretamente. A perda de visibilidade, também chamada de campo visual, é o principal sintoma da doença. O glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível entre os baianos.

Da Redação Cocobongo

 

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe