16/05/2018
WhatsApp libera novidades para grupos no Android e iPhone

O WhatsApp anunciou novidades para os grupos em seus aplicativos para Android e iPhone (iOS) nesta terça-feira, 15. Com a nova atualização, os moderadores poderão restringir a possibilidade de alterar uma descrição de uma conversa coletiva, adicionar descrição e gerenciar melhor o poder de cada membro do chat. As funções já estavam disponíveis anteriormente para os usuários do programa beta do aplicativo.


A primeira novidade é que o administrador poderá adicionar uma descrição ao grupo. Com isso, fica mais fácil de um novo participante ou alguém convidado ficar sabendo do que se trata a conversa ou até mesmo de informar as regras do chat, uma vez que esse resumo aparecerá no topo da tela para novos membros.

 Veja como adicionar a descrição em um grupo.

Já os demais membros do grupo também ganharam algumas facilidades. A primeira é que o WhatsApp agora mostra um alerta com um botão no formato de arroba (@) sempre que alguém citar ou responder o usuário na conversa. Além disso, também é possível pesquisar os membros de um grupo, o que facilitará o início de um bate-papo individual.

Por fim, o WhatsApp afirma que reforçou a segurança para que um membro não seja adicionado novamente a grupos que ele deixou várias vezes. Este recurso, assim como os outros, chegam na nova versão do aplicativo para Android e iPhone que está sendo liberada nesta terça-feira, 15.

Redação Olhar Digital

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe