15/05/2018
Itamaraju: Na Câmara só tem bandidos e ladrões, diz vereador

Na sessão de hoje na Câmara de vereadores (15), o pinga fogo se deu entre o vereador Egnaldo Fernandes (PSDB) e o vereador Chico do Hotel. Em seu pronunciamento Egnaldo solicitou ao presidente da Câmara que emitisse  uma nota de esclarecimento público sobre informações recentes que foram publicadas pela imprensa itamarajuense, referente a visita do Ministério Público na Instituição. Informou que em toda reunião que participa, as pessoas perguntam, o que houve de fato, por isso, na sua visão, faz-se necessário um esclarecimento institucional.


O momento mais polêmico de sua fala, foi quando o vereador Egnaldo Fernandes, informou que por onde passa a população diz, que na câmara só tem bandidos e ladrões.

 Após essa declaração, o vereador foi interpelado pelos seus pares discordando de tais declarações. Embora o vereador Egnaldo tenha apenas, explicado que estava preocupado com os comentários que ouviu nas ruas e que não era ele quem estava afirmando tais declarações, mesmo assim, o vereador Chico do Hotel fez questão de responder ao seu colega.

O vereador Chico do Hotel quando usou o microfone esclareceu: “Eu acredito que desde pequeno, vossa excelência já sabia o que era politica, quando vossa excelência se candidatou já se candidatou sabendo o que era politica. A vossa excelência está equivocado quando diz que aqui só tem bandidos, em nenhum momento essa casa deixou de cumprir o seu papel perante a sociedade e executar os projetos que aqui chegam, nós temos honra em sermos vereadores desta casa”.   

Se referindo a apurações de denúncias que ainda estão em andamento pelo ministério público, o vereador Rubens do Hospital em seu pronunciamento fez questão de citar, que não devemos fazer juízo de valor sobre estas questões colocadas aleatoriamente pela imprensa local. Segundo o vereador Rubens, sem citar nome, um site teria publicado, que um vereador que não quis se identificar, estaria levando informações privilegiadas sobre assuntos internos da câmara para a imprensa. E argumentou que se estas informações fossem verdadeiras, então o vereador não tinha motivo para se esconder ou se identificar, mas se assim o fez, provou que é igual a qualquer outro par, já que supostamente, estaria manchando a imagem de outros vereadores.

A próxima sessão está marcada para terça feira, dia 22 às 9 horas.

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe