11/01/2018
ITAMARAJU : Setor de transportes da saúde apresenta resultados do primeiro ano de gestão

'Uma gestão sólida marcada pelo compromisso em atender a população'. Demonstrando transparência e responsabilidade o setor de transporte da saúde municipal apresentou durante a manhã de quinta-feira (11), os resultados do primeiro ano de atuação e ações realizadas a toda população.

Sobre a coordenação de Fabio Lima e direção do secretário de saúde Elan Wagner, o setor que foi assumido no ano de 2017, foi encontrado em estado insatisfatório apresentando diversas deficiências e avarias em sua frota atuando apenas com 02 ambulâncias para atender as demandas da população.

Apesar das dificuldades uma série de ações foram desencadeadas com objetivo de melhorar o setor e contou com empenho de toda equipe, o setor conta com 13 veículos que atende as demandas da atenção básica, transferências, procedimentos do HMI, lavanderia, vigilância epidemiológica e outras ações, durante o primeiro ano de atuação boa parte dos veículos apresentavam defeitos encontravam-se parados no pátio do setor, cenário que preocupou a gestão municipal.

Em um curto período foram traçadas estratégias onde todos os veículos foram submetidos a manutenção sendo possível atender a população, o setor recebeu no primeiro ano de atuação uma nova ambulância através da emenda do deputado estadual Adolfo Viana, com a chegada do veículo foi possível atender o pedido da população da comunidade de Nova Alegria mantendo uma ambulância no distrito.

Durante o ano de 2017 foram realizadas 172 transferências,deslocando os pacientes para diversas localidades dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, uma serie de capacitações vem sendo realizada com toda equipe de transferência composta por motoristas, enfermeiros e médicos visando melhor atender a população.