18/05/2017
ITAMARAJU : Após acordo, Sec. De Assistência tenta cadastramento mais ocupante da Delfa negam acordo

Mais uma vez os ocupantes da área que seria o pólo industrial as margens da BR-101 em Itamaraju e membros da administração municipal não chegaram a um acordo definitivo sobre a situação em relação à área ocupada.

 

Após acordo firmado entre ambas partes para uma nova reunião, uma equipe da Assistência Social do município de Itamaraju esteve na área ocupada (Vista a Pedra) durante a noite desta quarta-feira (17/05) tentando um dialogo com os ocupantes, acompanhados da Polícia Militar, os assistentes Bené e Márcia estiveram conversando com a população em relação as reivindicações levadas até o atual prefeito (Marcelo Angênica).

Durante as conversas, os assistentes relataram que seria feito um cadastramento em nome dos ocupantes para as casas do Bairro Bela Vista onde alguns seriam contemplados com a moradia, de imediato todos rejeitaram a proposta feita relatando que a luta deles era pelo loteamento Vista da Pedra onde já ocupam o local por muito tempo.

Mesmo com muito dialogo os ocupantes não deram o braço a torcer e relataram não ter conversa para cadastro aventurando residência onde pessoas já estão cadastradas, a intenção e conseguir criar um bairro no local ocupado e dar continuidade as moradias em construção.

Até o momento a situação continua indefinida, a expectativa é que novas reuniões sejam feitas nos próximos dias em busca de um consenso para os dois lados.

Por Maurílio Garcia/Cocobongo

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe