27/04/2018
Pênis grande ou pequeno?


OBSERVAÇÃO: O formato deste texto não é acadêmico, mas seu conteúdo é baseado em fontes, fatos, pesquisas, observações e interpretação qualitativa. 

     Existe uma ignorância, no que se refere ao tamanho do pênis ideal. Vários estudos revelam que o tamanho peniano não determina o orgasmo da mulher, numa relação heterossexual. É óbvio que, em algumas culturas, esse órgão simboliza homem viril. 

     O pênis é um membro, que é a principal característica que diferencia o homem da mulher. Naturalmente é um meio, junto à vagina, para a reprodução humana, além de gerar prazer sexual.

     São geradas também as fantasias ou simbologias, como, por exemplos, se for grande, mostra virilidade e é sinônimo de orgasmo feminino, se for pequeno, revela pouca masculinidade ou dificuldade para gerar prazer. Mas o tamanho do pênis não significa orgasmo da mulher nem reprodução.    

     Existem homens de pênis enormes e pequenos que são mpotentes para gerar filhos. As mulheres podem chegar ao orgasmo com ou sem penetração.

Segundo a especialista, é possível chegar ao orgasmo através da masturbação ou por meio da relação sexual, com ou sem penetração. Mas há quem chegue ao orgasmo sem saber que caminho percorreu, ou como pode ter acontecido, já que não corresponde a nenhuma dessas situações listadas acima.

Pois o ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior mata essa charada. "Tudo que é mucosa tem terminação nervosa: na vagina, no ânus, na glande do pênis e na boca. E todo lugar com terminação nervosa tem potencial para ser estimulado a ponto de provocar o orgasmo", diz. "O clitóris centraliza mais, porque é o único órgão do corpo humano completamente voltado para o prazer", complementa.

E não é só isso. Segundo Erica Mantelli, existem mulheres que conseguem ter orgasmos sem ao menos tocar no parceiro. "Elas sentem prazer apenas com a indução da sua imaginação e fantasias. Esse é um tipo de orgasmo inusitado", conta.

Nas mulheres, aponta Erica Mantelli, os pontos mais frequentes são localizados no clitóris, através da penetração vaginal; outra área bastante referida são os mamilos, pois são uma zona erógena. "No entanto, há outros fatores que podem levar ao orgasmo, como carícias no pescoço e penetração anal", explica.

Algumas posições sexuais facilitam o orgasmo com penetração

O tão falado Ponto G não é garantia de orgasmo, segunda Erica Mantelli. "O Ponto G é uma referência de uma região anatômica localizada na parede anterior da vagina da mulher. Essa região seria uma zona erógena que poderia levar ao orgasmo", explica.

Portanto, em vez de focar na busca por ele, Erica Mantelli diz que algumas posições facilitam o orgasmo, independemente do Ponto G.

"Uma posição que estimula o clitóris com a fricção é sempre um bom caminho. Posições em que a mulher tem mais o controle, como quando ela fica por cima do parceiro ou nos casos em que ocorre a penetração profunda atingindo o Ponto G, isso também contribui para o orgasmo rapidamente", lista.

As preliminares, segundo Erica, são o momento em que a maioria das mulheres consegue ter orgasmo. Ela explica por quê: "O clitóris fica mais externo e, com isso, na hora do sexo oral ou na masturbação é mais fácil chegar ao orgasmo do que propriamente durante uma penetração", ensina.

Mas o que facilita o desempenho e o orgasmo em si é o quanto a mulher está entregue para a relação e relaxada. "Quanto mais ela praticar a relação sexual, se desligar do mundo externo, permanecer voltada para aquele momento, mais facilmente chegará ao orgasmo", finaliza.

Fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/especialistas-explicam-como-chegar-ao-orgasmo-feminino.htm  

     Pesquisa realizada pelo departamento de Psicofisiologia Sexual da Universidade da Califórnia (EUA) e do laboratório de Neurociência (SPAN) revela que, para a relação sexual de apenas um dia, o mais importante era a espessura, ou seja, preferiram pênis grossos. Para uma relação mais longa, escolheram membros de 16,5 centímetros.

     O que provoca o orgasmo da mulher é área ao redor da vagina. Logicamente, um pênis grosso atinge com mais facilidade esse local, mas não quer dizer que isso é a única causa do orgasmo feminino.  (ver 4º parágrafo).

     No Quênia, país africano, foi entrevistado um grupo de 545 casais. Uma porcentagem feminina afirmou que o pênis grande do marido a fazia procurar uma relação extraconjugal, ou seja, era um motivo para trair o parceiro.

“Cada polegada de pênis a mais aumentou a probabilidade de a mulher estar envolvida em um relacionamento extraconjugal”, escreveram os pesquisadores no jornal científico PlosOne. “As mulheres associaram pênis grandes com dor e desconforto durante o sexo, e isso as impedia de ter a alegria e a satisfação sexual que as mulheres devem sentir”.

Uma das moças entrevistadas, inclusive, chegou a dar um depoimento bastante específico. Ela disse... “Alguns pênis são maiores, mas a minha vagina é pequena. Quando ele tenta colocá-lo dentro dela, doi tanto que eu tenho de procurar por outro homem que tenha um menor e que possa fazê-lo de um jeito que eu goste”.

De acordo com o estudo, 6,2% das 545 mulheres entrevistadas tiveram affairs no período de seis meses que compreendeu a pesquisa. Outros fatores mencionados foram violência doméstica, rejeição ao sexo, proibição de alguma posição sexual, ter menos de 25 anos e a falta de satisfação sexual. A razão por trás do levantamento é nobre: os pesquisadores acharam que, se identificassem os motivos das mulheres para fazer sexo desprotegido, poderiam prevenir uma onda de HIV que tem se espalhado pela região.

Fonte: http://gq.globo.com/Prazeres/Relacionamento/noticia/2014/04/quanto-maior-o-penis-mais-chances-de-ser-traido-afirma-pesquisa.html  

     Em 2013, uma pesquisa foi publicada na revista PNAS, realizada pela Universidade Nacional da Austrália. Foi revelado também que o tamanho do pênis é importante para as mulheres. 

Como resultado, descobriram que a característica mais importante para um homem ser considerado atraente é a proporção entre o tamanho dos ombros e a cintura. Em seguida, aparecem empatados a altura e o tamanho do pênis. Essas características também se relacionam entre si, e as mulheres consideraram o tamanho da genitália mais importante entre os homens mais altos e com maiores proporções entre ombro e cintura.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/pesquisa-mostra-que-tamanho-do-penis-altera-a-atratividade-masculina  

     A pesquisa, acima, não se refere ao ato sexual, sim, o que faz um homem ser atraente ao olhar e ao desejo das mulheres entrevistadas, pois foram usadas 343 imagens masculinas.   

     Em estudo divulgado pelas universidades da Califórnia, de Los Angeles e do Novo México, nos Estados Unidos, as mulheres preferiram homens com pênis grandes, quando se tratava de sexo sem compromisso. Em relações estáveis, a medida não era importante para elas.

Os estudiosos entenderam que a preferência por homens menos avantajados em um relacionamento sério teria o conforto como motivo principal. Já em uma transa casual, o pênis maior serviria como uma espécie de “compensação” pela falta de intimidade entre o casal.

A vagina possui cerca de 12 cm de profundidade. Tendo isso em mente, sabe-se que um pênis muito maior que isso não garantiria mais prazer e, em alguns casos, poderia até mesmo provocar dores e desconfortos.

Especialistas apontam que a espessura do órgão sexual masculino é mais relevante para o prazer das mulheres porque, ao contrário do comprimento, pode proporcionar maiores sensações na entrada do canal vaginal.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/amor-e-sexo/mulheres-preferem-os-homens-de-penis-pequeno-em-um-tipo-de-relacao-diz-estudo.

     Algumas perguntas são levantadas.

     Se um pênis for muito pequeno e não agradar a parceira? Adquire-se um artificial. Além disso, existe o sexo oral, que é tão importante, como a penetração ou até mais em alguns casos.

     Se um homem for muito idoso e o pênis não ficar mais ereto? Existe a possibilidade de tomar medicamento, conhecido como Viagra, mas tem que, primeiro, consultar o médico. Ainda há outras opções (ver 1ª e 3ª perguntas).      

     O que é sexo oral? Tecnicamente é uma relação sem a penetração do pênis, como, por exemplo, uso da língua, dos dedos e de outros elementos nas áreas de prazer e da genitália do parceiro. Até as caricias podem ser consideradas como sexo oral.

     O pênis grande pode gerar dor à mulher? Sim. Se isso acontecer, procure o ginecologista. Uma opção para não provocar dor seria a não penetração total. Lembremos que a área do orgasmo da mulher se situa na área externa.

     Conclui-se que o pênis grande chama a atenção da mulher, e o membro grosso provoca mais um atrito com o clitóris. Essas características são importantes para o sexo imediato. Mas não significa que isso seja garantia de orgasmo. E as lésbicas? Elas têm orgasmos. Pequeno ou grande, o principal membro sexual do homem não é determinante para o orgasmo da parceira.   

Fontes consultadas:

5 mentiras sobre pênis grande que todo homem acredita

http://www.ultracurioso.com.br/5-mentiras-sobre-penis-grande-que-todo-homem-acredita/

Especialistas explicam como chegar ao orgasmo feminino

http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/especialistas-explicam-como-chegar-ao-orgasmo-feminino.htm  

O Tamanho do Pênis  

http://urologiaessencial.org.br/pdf/ed_2_2013/urologia_consultorio.pdf

MITOS E CRENÇAS SEXUAIS: UMA QUESTÃO CULTURAL

http://cac-php.unioeste.br/projetos/gpps/midia/seminario1/trabalhos/Saude/eixo2/22 gessimariacardoso.pdf

Tamanho do pênis é, sim, importante para as mulheres, diz estudo

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/pesquisa-mostra-que-tamanho-do-penis-altera-a-atratividade-masculina

Mulheres preferem os homens de pênis pequeno em um tipo de relação, diz estudo.

http://www.bolsademulher.com/amor-e-sexo/mulheres-preferem-os-homens-de-penis-pequeno-em-um-tipo-de-relacao-diz-estudo

Estudo determina tamanho médio do pênis após analisar 15 mil homens

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/03/estudo-determina-tamanho-medio-do-penis-apos-analisar-15-mil-homens.html

Quanto maior o pênis, mais chances de ser traído, afirma pesquisa

http://gq.globo.com/Prazeres/Relacionamento/noticia/2014/04/quanto-maior-o-penis-mais-chances-de-ser-traido-afirma-pesquisa.html

Mulheres preferem pênis com maior circunferência, diz estudo

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/06/10/mulheres-preferem-penis-com-maior-circunferencia-diz-estudo.htm  

● Por André Luiz Alves de Souza

● É psicanalista. Atende na Clinica Fisioderm. Cel.: 73 99973.6482 (Vivo-com whatsApp); 73 98829.7602 (Oi).  

● É professor concursado.

● É psicopedagogo.

● É licenciado em Filosofia; pós-graduado em Psicopedagogia; formado, clinicamente, em Psicanálise.

● É professor de cursos para concursos e convidado de faculdades.

● Licenciatura incompleta em Matemática.

● Escreve para o site, www.cocobongo.com.br .

● Críticas, sugestões de temas, títulos e assuntos: drandresouza@hotmail.com.

 

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe